Sábado, 24 de Março de 2007

As actividades não param...

"O voluntário é quem presta, no seu tempo livre, serviços não remunerados numa organização promotora, de forma livre, desinteressada e responsável"

 

Dia 24 de Março...sábado...mais umas quantas actividades para todos os escuteiros de Alferrarede...

O dia começou bem cedo para os pioneiros (por volta das 8horas da manhã) quando foram receber a Cruz do Dia Jovem (realizar-se-á no próximo fim-de-semana nesta região), a qual vinha do Pego e seguia em direcção a Abrantes; todos os agrupamentos da zona foram convidados a acompanhar o percurso desde o Rossio e no caso do nosso agrupamento a escolha para nos representarem recaiu sobre a IIIª Secção (visto a IIª já ter actividades previamente marcadas e os caminheiros não poderem de todo estar presentes a essa hora). Em contrapartida desta "representação madrugadora" os pios não tiveram a habitual actividade vespertina dos sábados - a modos que uma folga merecida .

Pouco depois chegavam os exploradores à sede para mais um dia inteiro de actividades, tendo sempre como principal objectivo e meta a alcançar uma boa preparação para o Regional do próximo fim-de-semana (finalizaram a construção da catapulta que têm de levar, arrumaram o material necessário, limparam as tendas, etc) e ainda tiveram tempo para uns quantos jogos, divertimentos e animações.

 

À hora normal de actividade (às 15horas) chegaram à sede os lobitos e os caminheiros, embora dos primeiros pouco se sabe (assume-se a ignorância, mas o trabalho de secção não permitiu visualizar o que os lobitinhos fizeram ). Por sua vez, os caminheiros começaram hoje um novo projecto de fundo, o qualespera-se que culmine com a remodelação total da Base, graças a acções de arrumação, remodelação e reorganização do espaço: agora que já se tem um projecto semi-pensado, alguns dos materiais necessários e o mais importante - força de vontade e de trabalho... (é só esperar que o tempo passe)... para o mais tardar no início do próximo ano escuta a Base esteja irreconhecivelmente melhor, mais gira e alegre .

Hoje com as 5 badaladas do relógio tive mesmo de vir embora (infelizmente os testes apertam nesta altura em que a maioria dos jovens começa as férias...) e não sei o que se passou depois dessa hora, prevendo contudo que tenha finalizado logo de seguida as actividades de todas as secções.

(mesmo a sair da sede ainda tive tempo p'ra tirar uma foto ao encerramento oficial do dia de actividades dos exploradores...)

posted by Rover_dedicado às 18:27
link do post | comentar | favorito

Quem somos

Procure...e encontre

 

Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Pegadas Passadas

Os pequenos prazeres da v...

Regresso...

A palavra aos pioneiros

Para não deixar morrer

Renascimento do Blog - Ac...

Promessas 2007

Resultados

Talitha Kum

Rescaldo do Jantar Convív...

Convívio

Relíquias do Agrupamento

Abril 2008

Março 2008

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Links à maneira

Comenta este blog

Livro de Visitas

Contacto

se nos quiserem contactar para dar opiniões sobre o blog, para actividades conjuntas, etc... geral(at)agr1053(dot)cne-escutismo(dot)pt