Terça-feira, 27 de Março de 2007

Carnaval em movimento (parte II)

Tal como prometido à umas horas atrás aqui fica o relato da ARCa (Actividade Regional de Caminheiros), na qual eu (Bruno ), o João, o Nuno e a Magda participámos e que nos deixou bastantes saudades, e visto ter sido o primeiro regional da IVª em que participávamos ficámos sem dúvida com o bichinho de p'ra o ano podermos repetir a experiência e de nos voltarmos a divertir à grande e sair de lá muitos mais ricos em termos de conhecimentos...

"Esta foi mais uma actividade realizada pelos ilustres caminheiros da digníssima região de Portalegre e Castelo Branco e teve lugar entre os dias 17 e 20 de Fevereiro, este ano com mais adesão que em anos anteriores.
Foi, assim, altura de rever antigas caras, conhecer outras novas...sim!!! porque com muita alegria a IV conta agora com uma nova geração de caminheiros. Pois bem, e como não podia deixar de ser, fomos presenteados com muitas surpresas, inclusive o local onde iríamos ficar alojados durante a actividade.
A ARCa teve início em Castelo Branco, na estação da CP; a partir daí a viagem foi de comboio e depois de autocarro até Penamacor, acolhedora vila, onde passámos o fim-de-semana. Ao chegarmos foram-nos entregues algumas folhas que a pouco e pouco construíram um livro que revelava a história de um cavaleiro muito especial e cuja vida tematizou esta actividade - "Descobre o teu EU verdadeiro".
Já durante a tarde tivemos o prazer de nos dirigir à biblioteca de Penamacor afim de realizar algumas actividades com as crianças "lá do sítio": máscaras, fantoches, swings, pinturas e outros ateliers...uma experiência bem engraçada! Mais à noitinha visitamos ainda uma exposição de caricaturas e o museu da vila, local onde pudemos ver alguns artefactos bem curiosos.
Já no domingo, e depois da Eucaristia e do almoço, realizámos um hike em direcção a parte incerta e ao fim de várias horas lá acabámos por chegar a uma modesta e pacata aldeia de nome Aranhas e onde fomos alojados na casa de alguém deveras particular na região (um tal de "Ferrão").
Até terça-feira tivemos ainda oportunidade de aprender algumas lides rurais cuja ciência é já bem antiga, tais como fazer pão, queijo com leite de cabra e ovelha e ainda visitar um tear no qual tivemos uma óptima ilustração do funcionamento daquele engenho. Mais? Só mesmo estando lá!
A pouco e pouco foi chegando a hora da despedida. P’ró ano decerto que nos encontraremos novamente, com mais conhecimentos, brincadeiras, diversão e não só… para partilhar!
Ficam as boas recordações!
 
Ah, quase já me esquecia...fomos a honra de ter connosco uma equipa de caminheiros do clã Luís Vaz de Camões do Agrupamento 581 de Santo André (região de Beja), os quais eram bem divertidos e dos quais não nos esqueceremos! Muitas saudades e voltem sempre!"
mais informações e fotos aqui
posted by Rover_dedicado às 13:31
link do post | comentar | favorito

Quem somos

Procure...e encontre

 

Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Pegadas Passadas

Os pequenos prazeres da v...

Regresso...

A palavra aos pioneiros

Para não deixar morrer

Renascimento do Blog - Ac...

Promessas 2007

Resultados

Talitha Kum

Rescaldo do Jantar Convív...

Convívio

Relíquias do Agrupamento

Abril 2008

Março 2008

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Links à maneira

Comenta este blog

Livro de Visitas

Contacto

se nos quiserem contactar para dar opiniões sobre o blog, para actividades conjuntas, etc... geral(at)agr1053(dot)cne-escutismo(dot)pt