Quarta-feira, 4 de Abril de 2007

Dia Jovem 2007

No passado dia 31 de Março realizou-se na nossa cidade de Abrantes o Dia Jovem da nossa diocese de Portalegre - Castelo Branco, com o tema “E quem irá por nós?”. O objectivo destes encontros é reunir a juventude da diocese para relembrar a importância da fé, e neste particular encontro, a importância de cada um de nós na Igreja. Nós como jovens e como escuteiros católicos temos a missão de levar a mensagem de Deus a todos os nossos colegas, mostrando-lhes que todos temos uma missão e que somos insubstituíveis.

O Dia Jovem começou com o acolhimento no Castelo de Abrantes. Após a apresentação dos Arciprestados e de alguma animação, levada a cabo pelo Grupo de Jovens de Alferrarede, iniciou-se a Procissão dos Passos em direcção à Igreja de São Vicente. A missa foi animada pelo Grupo de Jovens Estrela da Manhã, de Abrantes, do qual fazem parte duas escuteiras de Alferrarede.

Às 14h, depois do almoço no Salão da Esperança, reunimo-nos no Cine - Teatro de S. Pedro para assistir ao concerto da Banda Jovem, da Guarda. No qual aprendemos a seguinte canção:

“Braços no ar para gritar

  Braços a abrir para acolher

  Braços em cruz para dizer

  Que aqui…….

  Aqui está Jesus.”         

O nosso agrupamento auxiliou na logística do evento (fazendo e distribuindo os ramos; participando activamente na procissão), bem como na animação (recepção no castelo e durante a eucaristia)

 

Canhotas,

   Raposa

posted by rapoxa às 22:01
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Anónimo a 13 de Abril de 2007 às 15:18
Verifiquei e gostei do vosso empenho, mas lembro que outros Escuteiros creio eu que vi pioneiros e dirigentes de um outro Agrupamento não sei qual, mais ainda a participação de escuteiros da diocese, que também estiveram presentes, é pena que o escutismo só seja lembrado para uns, e esquecidos para outros.
De Rover_dedicado a 13 de Abril de 2007 às 16:14
Efectivamente e tal como diz (ou dizes, pois sem nome não calculo quem seja =S) estiveram presentes neste Dia Jovem, enquanto representantes dos respectivos agrupamentos e fardados a rigor, escuteiros tanto de Abrantes como de Portalegre (ambos os agrupamentos tiveram presentes com elementos da IIIª e IVª Secções e ainda Dirigentes).

Quanto há última parte do comentário do "o escutismo só ser lembrado para uns e esquecido para outros" sinceramente não consigo (e tou farto de me tentar esforçar) perceber o ponto de vista que quer alcançar com a frase ou a ideia a transmitir.

Canhotas fraternas e quartistas =D

Comentar post

Quem somos

Procure...e encontre

 

Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Pegadas Passadas

Os pequenos prazeres da v...

Regresso...

A palavra aos pioneiros

Para não deixar morrer

Renascimento do Blog - Ac...

Promessas 2007

Resultados

Talitha Kum

Rescaldo do Jantar Convív...

Convívio

Relíquias do Agrupamento

Abril 2008

Março 2008

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Links à maneira

Comenta este blog

Livro de Visitas

Contacto

se nos quiserem contactar para dar opiniões sobre o blog, para actividades conjuntas, etc... geral(at)agr1053(dot)cne-escutismo(dot)pt