Quarta-feira, 18 de Abril de 2007

Açores

Foi no ano de 2001. Realizou-se uma das melhores actividades de sempre do agrupamento 1053 de Alferrarede. Estávamos a chegar ao verão, altura em que se faz sempre um acampamento mais longo e normalmente mais longe. Neste ano excederam-se todas as expectativas e partimos rumo aos açores para uma mega - actividade num dos sítios mais bonitos de Portugal: os Açores.

        

     

                                                              

 

 Éramos cerca de cem, entre chefes e elementos das secções. Mal chegámos aos Açores a animação e alegria foi geral. Deixámos as malas na sede dos escuteiros de Ribeira Quente (onde ficámos acantonados) e partimos à aventura. Esperava-nos uma semana inteirinha de actividades das mais variadas. Desde caminhadas (uma delas até às furnas onde depois comemos um belo cozido à portuguesa), a construções, jogos de vila, idas à praia, visitas a fábricas, a monumentos e locais emblemáticos até a alguns banhos de mangueira e água fria, fizemos de tudo um pouco. Infelizmente, a minha memória já não me permite recordar com detalhe todas estas actividades mas de uma coisa eu lembro-me: a animação, alegria, entusiasmo, a brincadeira eram estados permanentes. Foi uma das melhores actividades de sempre.

            

 

                                        

 

 

Contudo, como tudo o que é bom acaba depressa, rapidamente nos vimos no nosso fogo - de - conselho já a recordar as peripécias da semana. Desde a história da açorda, cheia de espinhas e que ninguém conseguiu comer, aos belos banhos de sol na praia passando pelo típico sotaque açoriano, tudo foi relembrado no fogo-de-conselho que fizemos em conjunto com o agrupamento de escuteiros local. (Ainda sem sabermos da última peripécia que só aconteceria no dia do regresso).


Por fim, chegou o dia de fazer as malas e vir embora. Fizemo-lo já com alguma saudade e sempre com o grito de grupo dos exploradores (inventado naquele acantonamento) no ouvido:

"Aqui vou eu neste grupo

Aqui vou eu sempre alerta

Da cidade vou bazar

Vou para o campo acampar"

 

                               

Mas, as nossas aventuras não paravam por ali. Quando chegámos ao aeroporto fomos informados de que havia um problema na pista de descolagem e não poderíamos levantar voo. Isto fez com que fossemos obrigados a pernoitar no aeroporto, o que não foi de todo um problema pois como bons escuteiros que somos logo nos juntámos e cantámos, dançámos, aproveitando os últimos momentos antes de regressarmos a Alferrarede.

          

                                    

Apesar de todos estes contatempos foi uma viagem maravilhosa da qual sempre vão ficar boas memórias!

 

___________________________________________________________________________

Aproveito agora para deixar a aqui o meu agradecimento a todos os que colaboraram na construção deste blog e ajudaram à sua permanente actualização. Um agradecimento em especial ao Bruno pela iniciativa, persistência, insistência e pela imaginação que permitiu manter o blog sempre actualizado. Obrigada

 

Canhotas,

                    Joaninha 

 

 

 

 

 

posted by joaninha às 18:45
link do post | favorito
De Esteves_Scout a 18 de Abril de 2007 às 19:33
Em primeiro lugar quero dar os parabens aos blogers pelo bom trabalho que tem realizado.

Em segundo vai uma canhota amiga para todos os escuteiros do 1053, pois foi nesse agrupamento que eu iniciei a minha vida escutista,que por motivos tive que sair!Mas como uma vez escuteiro para sempre escuteiro,estou a fazer com que abra um agrupamento na cidade onde habito agora,e pelos vistos em setembro ja o inauguramos.

Em terceiro esta foi melhor saida escutista da minha vida sem duvida,ainda me lembro da jangada que nos exploradores fizemos, mas sem muito sucesso,pois acabou toda partida,lool

Canhotas amigas
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Quem somos

Procure...e encontre

 

Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Pegadas Passadas

Os pequenos prazeres da v...

Regresso...

A palavra aos pioneiros

Para não deixar morrer

Renascimento do Blog - Ac...

Promessas 2007

Resultados

Talitha Kum

Rescaldo do Jantar Convív...

Convívio

Relíquias do Agrupamento

Abril 2008

Março 2008

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Links à maneira

Comenta este blog

Livro de Visitas

Contacto

se nos quiserem contactar para dar opiniões sobre o blog, para actividades conjuntas, etc... geral(at)agr1053(dot)cne-escutismo(dot)pt