Quarta-feira, 18 de Abril de 2007

Açores

Foi no ano de 2001. Realizou-se uma das melhores actividades de sempre do agrupamento 1053 de Alferrarede. Estávamos a chegar ao verão, altura em que se faz sempre um acampamento mais longo e normalmente mais longe. Neste ano excederam-se todas as expectativas e partimos rumo aos açores para uma mega - actividade num dos sítios mais bonitos de Portugal: os Açores.

        

     

                                                              

 

 Éramos cerca de cem, entre chefes e elementos das secções. Mal chegámos aos Açores a animação e alegria foi geral. Deixámos as malas na sede dos escuteiros de Ribeira Quente (onde ficámos acantonados) e partimos à aventura. Esperava-nos uma semana inteirinha de actividades das mais variadas. Desde caminhadas (uma delas até às furnas onde depois comemos um belo cozido à portuguesa), a construções, jogos de vila, idas à praia, visitas a fábricas, a monumentos e locais emblemáticos até a alguns banhos de mangueira e água fria, fizemos de tudo um pouco. Infelizmente, a minha memória já não me permite recordar com detalhe todas estas actividades mas de uma coisa eu lembro-me: a animação, alegria, entusiasmo, a brincadeira eram estados permanentes. Foi uma das melhores actividades de sempre.

            

 

                                        

 

 

Contudo, como tudo o que é bom acaba depressa, rapidamente nos vimos no nosso fogo - de - conselho já a recordar as peripécias da semana. Desde a história da açorda, cheia de espinhas e que ninguém conseguiu comer, aos belos banhos de sol na praia passando pelo típico sotaque açoriano, tudo foi relembrado no fogo-de-conselho que fizemos em conjunto com o agrupamento de escuteiros local. (Ainda sem sabermos da última peripécia que só aconteceria no dia do regresso).


Por fim, chegou o dia de fazer as malas e vir embora. Fizemo-lo já com alguma saudade e sempre com o grito de grupo dos exploradores (inventado naquele acantonamento) no ouvido:

"Aqui vou eu neste grupo

Aqui vou eu sempre alerta

Da cidade vou bazar

Vou para o campo acampar"

 

                               

Mas, as nossas aventuras não paravam por ali. Quando chegámos ao aeroporto fomos informados de que havia um problema na pista de descolagem e não poderíamos levantar voo. Isto fez com que fossemos obrigados a pernoitar no aeroporto, o que não foi de todo um problema pois como bons escuteiros que somos logo nos juntámos e cantámos, dançámos, aproveitando os últimos momentos antes de regressarmos a Alferrarede.

          

                                    

Apesar de todos estes contatempos foi uma viagem maravilhosa da qual sempre vão ficar boas memórias!

 

___________________________________________________________________________

Aproveito agora para deixar a aqui o meu agradecimento a todos os que colaboraram na construção deste blog e ajudaram à sua permanente actualização. Um agradecimento em especial ao Bruno pela iniciativa, persistência, insistência e pela imaginação que permitiu manter o blog sempre actualizado. Obrigada

 

Canhotas,

                    Joaninha 

 

 

 

 

 

posted by joaninha às 18:45
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Esteves_scout a 19 de Abril de 2007 às 18:38
Eu fui sub-guia da tua patrulha,na altura a patrulha cavalo.O meu nome e Tomás!Alguns de vos ainda se lembram de mim penso eu!
Trago muitas lembrancas do tempo passado com voces,a maior parte boas sem duvida!

Canhotas amigas.
De Rover_dedicado a 19 de Abril de 2007 às 21:43
Boas Tomás...assim já sei perfeitamente quem és...belos tempos (3 acampamentos enquanto patrulha cavalo e duas vitórias =D=D=D)...e acredito que assim já todos saibam de quem se trata.
Depois do teu tempo infelizmente a maioria dos que por cá estavam nessa altura já abandonaram o agrupamento, ou até mesmo o escutismo. Contudo, ainda serão alguns aqueles que já nesse tempo usavam um lenço ao pescoço e se divertiam à brava nas actividades que faziamos.

Quanto às recordações, embora façam como é óbvio parte do passado, são sempre algo de louvar pois a vida também é o recordar os bons momentos que passaram e recordar alguns acampamentos escutistas que fizémos é mesmo altamente e estimulante, pois pensamos em tudo quanto já fizémos e alcançámos =)

Canhotas para ti também e sempre que precisas de algo é só avisar, que aqui continuamos sempre alerta para servir (uns anitos mais velhos e com mais juízo, mas sempre com o mesmo velho espírito de aventura e divertimento dos teus tempos)

Comentar post

Quem somos

Procure...e encontre

 

Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Pegadas Passadas

Os pequenos prazeres da v...

Regresso...

A palavra aos pioneiros

Para não deixar morrer

Renascimento do Blog - Ac...

Promessas 2007

Resultados

Talitha Kum

Rescaldo do Jantar Convív...

Convívio

Relíquias do Agrupamento

Abril 2008

Março 2008

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Links à maneira

Nº de Visitas

Comenta este blog

Livro de Visitas

Musicas Escutas

Contacto

se nos quiserem contactar para dar opiniões sobre o blog, para actividades conjuntas, etc... geral(at)agr1053(dot)cne-escutismo(dot)pt