Domingo, 6 de Maio de 2007

Talitha Kum

Acabadinho de chegar de mais uma aventura na Drave, local que alberga a Base Nacional da IV Secção, decidi deixar-vos aqui um pequeníssimo mas bastante verdadeiro relato da actividade que foi o TK (Talitha Kum, "Levanta-te e Anda").

 

Animação, diversão ou amizade tal como em todas as actividades em que os Escuteiros participam não faltaram neste fim-de-semana. Contudo, os grandes objectivos desta actividade eram essencialmente outros e a criação associada à espiritualidade, ao encontro com Deus e o tentar encontrá-lo na Natureza e na nossa vida. E foi, sem dúvida, bastante importante para melhorarmos enquanto indivíduos, sobretudo através da reflexão sobre os valores norteadores da nossa vida...

Só para finalizar deixo aqui o mesmo compromisso que assumi no final da actividade e que espero poder conseguir realizar (com a ajuda de Deus obviamente): tentar reflectir séria e profundamente sobre os valores pelos quais norteio a minha vida, sobre a minha relação para com Deus e, ainda, se considero que estou no caminho "certo" da vida... {para além disso o facto de aqui ter postado permite-me sempre recordar o compromisso que fiz para comigo próprio}

PS: durante a actividade tive o prazer de conhecer o Chefe José Carlos Santos (chefe nacional da IV) e tenho muita pena de não poder sequer pensar no convite que me fizeram pa poder vir a integrar o Staff Permanente da Drave no próximo ano; contudo, espero daqui a uns anos que esse meu sonho que começou quando sai da Drave pela primeira vez se possa vir a concretizar daqui a 2 anos

Canhotas renovadas,

Bruno Pereira

 

posted by Rover_dedicado às 23:13
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Bia a 7 de Maio de 2007 às 22:21
Saímos todos renovados desde TK.
A constante reflexão em comunhão com a Natureza fez-me pensar em vários valores, fez-me pôr em causa demasiadas coisas, fez-me perceber na futilidade de vida que levamos num mundo desenvolvido. Fez-me repensar naquilo que quero...
Em todas as actividades é assim. E é assim que aos poucos nos tornamos pessoas melhores, é assim que o escutismo marca a nossa vida, é assim que tentamos mudar o mundo.
A Drave deu me vontade de dizer que vale a pena estar aqui para ouvir o vento, a àgua.. A Natureza fez-me um elemento dela, como uma pedra, um animal, uma planta.. Fez-me pensar na razão de estar aqui e que nós, caminheiros formamos algo único, tal como cada elemento é necessário à Natureza.
Fez-me pensar na estupidez de querer ter desistido.
Fez-me ver que eu não era capaz de existir sem o escutismo, tal como a Natureza não é capaz de sobreviver com a perda de um dos seus elementos...

Bem, já tou para aqui a fritar o cerebro com este palavreado todo...

Só preciso de acabar com um "VALE A PENA SER CAMINHEIRO!"

E Drave é Linda!

~ b0rboleta
De Diogo Pereira a 20 de Fevereiro de 2021 às 17:59
Olá amigos!
Hoje andava a ver coisas antigas e vi material desta actividade. Foi a primeira vez que fui a Drave. Ia por Portalegre Castelo Branco. Era do 697 Rossio ao Sul do Tejo. Infelizmente perdi tudo o que eram fotos num disco externo que foi ao chão.
Por acaso não há por aí fotos desta actividade?!

Canhotas
Diogo PEreira

Comentar post

Quem somos

Procure...e encontre

 

Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Pegadas Passadas

Os pequenos prazeres da v...

Regresso...

A palavra aos pioneiros

Para não deixar morrer

Renascimento do Blog - Ac...

Promessas 2007

Resultados

Talitha Kum

Rescaldo do Jantar Convív...

Convívio

Relíquias do Agrupamento

Abril 2008

Março 2008

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Links à maneira

Comenta este blog

Livro de Visitas

Contacto

se nos quiserem contactar para dar opiniões sobre o blog, para actividades conjuntas, etc... geral(at)agr1053(dot)cne-escutismo(dot)pt