Sábado, 19 de Maio de 2007

Promessas 2007

            No passado dia 13 de Maio, para além das comemorações dos 90 anos da Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, realizaram-se as promessas do nosso Agrupamento.

            Ainda que tenham sido poucos a realizar as promessas foi com grande entusiasmo e carinho que prometeram perante Deus, a Pátria e os seus irmãos, servir a Deus e ao próximo, obedecer à Lei do Escuta e praticar diariamente uma Boa Acção.

            A cerimónia das promessas é sempre uma grande festa para qualquer agrupamento, uma vez que representa um abrir de braços e de coração a mais irmãos escutas.

            Este ano fez promessa:

          1 Lobito

          5 Exploradores

          2 Pioneiros

          2 Caminheiros

          2 Chefes

Nunca se esqueçam da vossa promessa, é por ela que devem guiar o vosso caminho escuta e pessoal.

Canhotas,

Rapozinha

posted by rapoxa às 23:06
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De bowlcat a 27 de Maio de 2007 às 23:10
IMPORTANTE A TODOS OS VISITANTES E PARTICIPANTES EM CONCURSOS DO SAPO LER

Venho por este meio e publicamente mostrar o meu desagrado com a Equipa SapoVideos e com o concurso "O que é para mim ser Escuteiro?". Depois de o meu vídeo (que filmei, editei e coloquei na net, ao qual tenho os direitos das imagens e neste caso nem era necessário visto não ser um produto para comercializar) ter sido o vencedor do concurso, a equipa SapoVideos não me entregou o prémio, tendo o Chefe Lucas do Agrupamento 1114, que faz parte do CNE (Corpo Nacional de Escutas), recebido o respectivo prémio, sem justificação nenhuma.
Depois de eu ter tido um contacto com a Equipa Sapo através de Email e Telefone e de ter dito que não era Escuteiro, a Equipa SapoVideos fez deslocar uma pessoa, que colaborou no vídeo, até Fátima (sendo eu do Norte e tendo eu pedido que me enviassem o prémio por uma transportadora, pagando eu os portes de envio), para depois vir de lá de mãos a abanar. Pergunto agora, quem paga as despesas desta viagem desnecessária? Digo desnecessária porque não trouxe prémio nenhum. Fiquem sabendo também que o vencedor da Foto não estava presente pois não sendo escuteiro a Equipa SapoVideos iria enviar o prémio para casa. Porquê que não fez o mesmo comigo?
Sei também que o agrupamento 1114, sabendo que o vídeo estava a concurso e nada reclamando sobre isso, deixo-se estar. Mas depois de saber que eu tinha ganho, telefonou para a Equipa SapoVideos reclamando o prémio. E mais uma vez a Equipa SapoVideos não seguiu de acordo com o regulamento.
Pois o vencedor e aquele que tem direito ao prémio é aquele que o coloca na net e o realiza. Mais uma vez digo que a Equipa SapoVideos reagiu mal entregando o prémio a uma pessoa que nada fez para o ganhar.
Depois de três dias de filmagens e outros de edição, desgaste de material, fiquei com prejuízo e descontente por gentes da minha terra me terem feito isto e por um grupo como este, da SAPO, ter tratado um vencedor assim desta maneira.
Já agora, antes da ida a Fátima, neste sábado passado (26 de Maio de 2007), andei toda a semana a enviar mails, para me indicarem a morada do evento em Fátima, para ir levantar o prémio, e só à última da hora é que me deram, até parecia que não me queriam dar, para eu não ir levantar o prémio.

Quero responsabilizar a Sra. JOANA ALARCÃO e a Sra. ISABEL LUNA (responsáveis do Sapo Videos, que estavam presentes na Casa Beato Nuno, no Conselho Nacional de Escuteiros em Fátima), por não terem agido correctamente.
E mais, estas senhoras ainda tiveram a coragem de dizer que já estavam desconfiadas se a pessoa que foi levantar o prémio seria realmente a pessoa em questão. Se estavam desconfiadas deviam pedir o bilhete de identidade, mas nem disso se lembraram... até o email que dizia que o BOWLCAT era o vencedor, a pessoa levou, em caso de a equipa SapoVideos pedir algo que comprova-se.
As últimas palavras que a Equipa SapoVideos disse foram: "Resolvam a situação entre vocês." - Agrupamento 1114 e o vencedor. INCOMPETÊNCIA é a palavra que arranjo para estas palavras.
Se o grupo PT.Com emprega este tipo de pessoas, então não vão a lado nenhum.

Fico-me por aqui, pois mais nada posso fazer, perante a ignorância destas pessoas e o não cumprimento dos regulamentos do concurso.

Por isso, fico à espera do meu PRÉMIO e de alguma resposta.

Atenciosamente
bowlcat@sapo.pt
De João Franco a 9 de Junho de 2007 às 14:48
Queria publicamente desmentir os factos e acontecimentos relatados em "IMPORTANTE A TODOS OS VISITANTES E PARTICIPANTES EM CONCURSOS DO SAPO LER". Acontece que como elemento do CNE acompanhei todo o processo e de facto não foi como o "bowlcat" retrata. Aliás houve acordo prévio à entrega do prémio, sendo acordado que seria o Chefe Lucas a receber, tendo-se então posto a hipótese de irem as 2 pessoas presentes.
Mais informo, em abono da verdade e da transparência, que a Sra. JOANA ALARCÃO e a Sra. ISABEL LUNA , tal como eu fomos surpreendidos com factos e acontecimentos que nos eram alheios tendo as referidas Senhoras tratado do assunto com a maior elevação e respeito por todos.
Lamento o uso deste meio para as exposições referidas e saúdo o Equipa SAPO pelo seu empenhamento e dedicação ao longo de todo o concurso, bem como pelo espírito democrático em manter on-line este comentário.

João Franco
Secretário Nacional do CNE
De Rover_dedicado a 28 de Maio de 2007 às 17:34
Embora perceba o teu descontentamento perante a Equipa da Sapo (que pessoalmente também não me merece nenhuma consideração e que considero terem cometido erros atrás de erros depois de sairem os resultados e até à entrega dos prémios, algo a que o CNE passivamente assistiu, o que também é de lamentar) fiquei contudo sem perceber o porquê de o escreveres aqui??? Não sei se reparaste mas este não é o blog oficial do evento, mas sim o blog que venceu o concurso na categoria blogs, pelo que acho que vieste reclamar ao sítio errado =X

Por outro lado, dou-te razão quanto à incompetência da Sapo (mais uma vez) a responder a mails com dúvidas, já que dos 2 que lhes enviei não se dignaram a responder a nenhum =s

Aconselho-te a escreveres tudo quanto escreveste aqui no blog oficial, embora se eles agirem com a mesma incompetência que agora não acredito que te respondam sequer...por isso, convém tratares disso com o agrupamento local ao qual pertences ou pertenceste

Canhotas,
Bruno Pereira
De bowlcat a 29 de Maio de 2007 às 02:34
Eu não pertenço ao agrupamento, nem nunca pertenci. Simplesmente me encontrava a fazer um documentário para a minha Vila. Depois os próprios chefes dos escuteiros é que me falaram deste concurso e eu resolvi concorrer com o que tinha filmado, que até me falta recolher algum material e depoimentos de outros chefes.
Eu sei que este não é o blog oficial do Sapo, mas resolvi colocar aqui pois algumas pessoas iriam ver, pois em todos os blogs ou noticias do sapo, onde eu comentei, este comentário longo foi retirado, para abafar o erro deles.
Obrigado por não teres retirado. Quando este assunto ficar resolvido, irei-te pedir para retirares o comentário.
Obrigado e parabéns
De Victor Peixoto a 7 de Junho de 2007 às 22:23
Peço desculpa por fazer um comentário neste blog, e como escuteiro que sou não posso admitir que esse "Bowlcat " ande a denegrir o meu Agrupamento em todos os lados a fazer o mesmo comentário. Após reflexão do comentário feito pelo" Bowlcat " a Dir. do Agrup . 1114 vem mostrar o seu desagrado pelo que se passou. O Agrupamento e muito menos o Chefe Lucas pretendem ou alguma vez pretenderam ficar com um prémio que não ganharam. Ao ser levantado o prémio no nosso ambiente escutista, apenas quisemos denunciar a forma desonesta e oportunista do editor do vídeo que através de Margarida Santos Pinto se aproveitou do movimento escutista (o qual nunca pertenceu) e do Agrupamento em particular, para duma forma vergonhosa (de quem frequenta a Igreja em diversas áreas), ter concorrido a um concurso com filmagens para as quais não teve nenhuma autorização para o efeito. O Agrupamento tem um documento a pedir permissão para fazer as filmagens, para um trabalho da Junta de Freguesia de Anta sobre as diversas Associações da mesma e não para concurso de vídeos. Só soubemos que vídeo estava a concurso quando nos informaram que tinhamos ganho e o Agrupamento nunca ligou para a Sapovídeos a reclamar o prémio. Aproveitamos para dar os parabéns à Sapo a excelente iniciativa que teve para com o C.N.E ., e lamentamos que intrusos não escuteiros tentassem denegrir a imagem da Sapo e dos seus funcionários, e que no futuro proteja outras iniciativas contra gente desonesta que tenta tirar proveitos próprios à custa de uma Associação que tem como sua principal mensagem a integridade dos Valores e do Carácter. Esta é a diferencia entre ser e não ser escuteiro.
P'Direcção do Agrupamento
Victor Peixoto
De Rapozinha a 25 de Março de 2008 às 19:42
Realmente é de muito mau gosto usar um blog, que foi construido com o intuito de mostrar a riqueza do ESCUTISMO, para resolver conflitos burocraticos. Nao estou aqui para criticar ninguem...mas acho que deviam ter respeito pelas pexoas que construiram este blog com esforço...mas acima de tudo AMOR AO LENÇO.

Quero agradecer a SAPO a excelente iniciativa e o apoio que deu aos escuteiros....quanto ao resto...assim como tudo.....tds erramos....e tds deveriamos saber perdoar!!!!...Por vezes as coisas nao correm como planeadas...ainda k a intençao seja boa....e portanto a diferença esta na forma como tentamos resolve-las....e sinceramente..conflitos e intrigas, nao é a melhor forma...nem é a forma dos escuteiros!!!!!!!!!!

Canhotas ;)

Comentar post

Quem somos

Procure...e encontre

 

Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Pegadas Passadas

Os pequenos prazeres da v...

Regresso...

A palavra aos pioneiros

Para não deixar morrer

Renascimento do Blog - Ac...

Promessas 2007

Resultados

Talitha Kum

Rescaldo do Jantar Convív...

Convívio

Relíquias do Agrupamento

Abril 2008

Março 2008

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Links à maneira

Comenta este blog

Livro de Visitas

Contacto

se nos quiserem contactar para dar opiniões sobre o blog, para actividades conjuntas, etc... geral(at)agr1053(dot)cne-escutismo(dot)pt