Quarta-feira, 7 de Março de 2007

Porquê o escutismo?

     Olá! Esta é a primeira vez que escrevo para o blog do nosso agrupamento e achei que não havia melhor forma de começar se não por dizer o que me levou a aderir ao escutismo e por que é que este movimento é tão importante para a minha vida.
     Quando entrei para os escuteiros tinha apenas oito anos. Como tal, não tinha bem a percepção do que era o escutismo, mesmo assim entrei. Porquê? Bem, os escuteiros sempre me tinham fascinado. Sempre que via um grupo de escuteiros a passar por mim ficava especada a olhar. Gostava imenso de ver o espirito de equipa, de camaradagem, de amizade, e principalmente o entusiasmo daqueles jovens.
     Entrei então para o Agrupamento 1053 de Alferrarede.

                               
     Só passado algum tempo me apercebi da magnitude do movimento a que tinha aderido. Uma organização mundial que move diariamente  milhares de pessoas que defendem e lutam pelos mesmos ideais de vida.
     Aprendi que os escuteiros eram mais do que aquilo que eu pensava até então. Desde aí que todos os dias aprendo algo novo com o escutismo. Hoje em dia não sei viver sem os escuteiros. Costumo dizer que acima de tudo o escutismo é uma forma de estar e encarar a vida.
    Por vezes falo do escutismo e daquilo que sentimos nas nossas actividades escutistas (a emoção, a adrenalina, a felicidade, o entusiasmo) com os meus amigos e eles olham para mim sem perceber muito bem a que me refiro. Contudo, tenho a certeza que quem é escuteiro e vive a vida com os ideais escutistas certamente me percebe.
     É por tudo isto que adoro ser escuteira e todos os dias tento contribuir para um dos mais importantes ideais escutistas: deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos.

                  

Canhotas da pioneira mais novinha do agrupamento,
Joaninha

posted by joaninha às 19:26
link do post | comentar | favorito

Quem somos

Procure...e encontre

 

Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Pegadas Passadas

Os pequenos prazeres da v...

Regresso...

A palavra aos pioneiros

Para não deixar morrer

Renascimento do Blog - Ac...

Promessas 2007

Resultados

Talitha Kum

Rescaldo do Jantar Convív...

Convívio

Relíquias do Agrupamento

Abril 2008

Março 2008

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Links à maneira

Comenta este blog

Livro de Visitas

Contacto

se nos quiserem contactar para dar opiniões sobre o blog, para actividades conjuntas, etc... geral(at)agr1053(dot)cne-escutismo(dot)pt