Domingo, 18 de Março de 2007

Actividade dos pioneiros (1º Dia)

Desde já peço desculpa em nome dos pioneiros por não termos estado em directo como estava previsto mas alguns imprevistos não o permitiram. Sendo assim fica aqui o resumo das nossas actividades deste fim-de-semana bastante animado.

A hora marcada para nos juntarmos na sede eram as oito horas da manhã, contudo, como bons jovens que somos lá nos atrasamos um pouco e só por volta das oito e meia estavamos todos na sede.
O programa das nossas actividades consistia em fazer um passeio em BTT de manhã, almoçar na sede, dar ínicio às nossas construções para a missa das promessas, jantar, participar na Via Sacra e por fim o fogo de concelho em conjunto com os exploradores e com os caminheiros.

Assim foi. Por volta das nove horas reunimo-nos com o chefe para tomar-mos conhecimento do que iriamos fazer durante o dia e para algumas recomendações. Partimos da sede por volta das nove e meia. Fomos de biciclete por Alferrarede, Abrantes, Chainça e novamente pela zona industrial de Alferrarede onde fizemos um pouco de corta mato e umas acrobacias ( que resultaram com uma queda que embora sem consequencias foi bastante engraçada ).
Já cansados e esfomeados passamos pelo supermercado para comprar os ingredientes para o almoço e fomos para a sede preparar o nosso "banquete". A ementa consistia numas apeteciveis batatinhas com atum e saladinha.
Infelizmente depois da pausa tivemos de lavar a loiça e retomar o nosso trabalho pois há prazos a cumprir!
Dedicámos a nossa tarde às construções para a missa das promessas tendo feito algumas pausas pois estavamos bastante cansados das acrobacias de BTT da manhã. Vendo o nosso cansaço os nossos chefes Luís e Fátima fizeram o obsequio de cozinhar o nosso jantar: jardineira.
Devido a alguns atrasos durante o dia apenas tivemos tempo para mudar de roupa para a farda de cerimonia e tivemos de ir logo para a Via Sacra.
A Via Sacra foi apenas na urbanização dos Plátanos mas foi bastante interessante com umas excelentes interpretações de algumas das cenas da vida de Jesus por parte do grupo de jovens.
Voltando à sede tivemos o nosso fogo de concelho, bastante animado e já descrito pelo nosso caminheiro...
Como já é habito depois do fogo de concelho os pioneiros ainda ficaram um pouco à lareira a conversar mas o consaço acabou por vencer e tivemos de nos deitar pois a alvorada seria às oito da manhã.

Assim foi o nosso primeiro dia de actividade este fim- de- semana.

posted by joaninha às 16:50
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Rover_dedicado a 18 de Março de 2007 às 20:31
Pois é, efectivamente o excesso de carga de trabalho dos pioneiros no primeiro dia fez com que não conseguissem cumprir a parte deles e escrever qualquer coisinha p'ra o Blog.
Contudo, dou-lhe os parabéns pois mostraram muito empenho e dedicação nas tarefas que realizaram este fim-de-semana...estão no bom caminho =D

Ah... e quanto às tão experadas fotos dos pioneiros (os quais passaram o dia de ontem e o de hoje a pedir para as fotos serem postas online) amanhã já estarão disponíveis.

Comentar post

Quem somos

Procure...e encontre

 

Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Pegadas Passadas

Os pequenos prazeres da v...

Regresso...

A palavra aos pioneiros

Para não deixar morrer

Renascimento do Blog - Ac...

Promessas 2007

Resultados

Talitha Kum

Rescaldo do Jantar Convív...

Convívio

Relíquias do Agrupamento

Abril 2008

Março 2008

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Links à maneira

Nº de Visitas

Comenta este blog

Livro de Visitas

Musicas Escutas

Contacto

se nos quiserem contactar para dar opiniões sobre o blog, para actividades conjuntas, etc... geral(at)agr1053(dot)cne-escutismo(dot)pt